"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião.Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."
Nelson Mandela.

domingo, 9 de setembro de 2012

TALENTO NÃO TEM LIMITES...



O arquivo faz parte do projeto‘Playing for Change‘ (Tocando por Mudança, em tradução livre). As imagens reúnem brancos, árabes e muçulmanos, violoncelistas europeus e percussionistas indígenas, enfim, pessoas de diversos lugares do mundo, cada um em seu ‘habitat’, interpretando hinos pop de paz, tolerância, amor e apelos por um mundo melhor.
Os registros renderam um pequeno documentário, em 2003. À gravação de ‘Stand by me’, o produtor adicionou mais 35 músicos de todo o mundo. “Eles nunca se encontraram, mas conversam atavés da música”.
O DVD abre com a voz de Ridley e seu violão, interpretando ‘Stand by Me’, imortalizada na voz de John Lennon. O segundo a aparecer é Elliott, um negrão de Lousinana, com barbas brancas e deficiente visual, com uma voz de arrepiar e um sentimento inexplicável ao cantar e tocar gaita.
A interpretação conta ainda com as congas do espanhol Django ‘Bambolino’ Degen, o violoncelo do russo Dimitri Dolgonov, o coral sul-africano Sinamuva e o cavaquinho do brasileiro.
                                                                                                      Fonte: htpp//www.oglobo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário